Prefeitura toma providências após denúncia de abandono e retira pedalinhos da represa da Colombo

Compartilhe esta notícia:

População reage com humor nas redes sociais diante da ação da administração municipal.

No último dia 18 de julho, o jornal O Defensor trouxe à tona uma denúncia preocupante: os pedalinhos da represa da Colombo estavam em completo abandono, sem qualquer uso ou manutenção por parte da administração municipal e, consequentemente, da população taquaritinguense.

Foto: Rede Sociais

No entanto, uma semana após a divulgação da denúncia, a Prefeitura resolveu tomar uma atitude e começou a retirada dos pedalinhos da represa da Colombo durante todo o dia de terça-feira (25).

A ação por parte da prefeitura ganhou grande repercussão e os internautas não pouparam críticas à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Nas redes sociais, surgiram comentários bem-humorados sobre a situação, alguns sugerindo que os pedalinhos teriam ganhado asas e voado do local, outros fazendo piadas sobre a suposta falta de pagamento, em um verdadeiro vexame para a administração municipal.

O secretário municipal da pasta, Raimundo de Souza, explicou que os equipamentos estavam sendo removidos para passarem por uma reforma, uma vez que alguns deles estavam em condições precárias, corroborando com o que foi denunciado anteriormente pelo jornal O Defensor.

Raimundo também assegurou que a previsão é que os pedalinhos estejam prontos para serem novamente utilizados no começo de agosto, a tempo de serem aproveitados durante a festa da cidade. A expectativa agora é que os equipamentos realmente passem por uma manutenção adequada e retornem em perfeitas condições para oferecer lazer à população.

Além disso, a retirada dos pedalinhos também pode ser uma oportunidade para a Prefeitura realizar uma limpeza completa no local, uma vez que, pelas imagens, é possível observar o acúmulo de fezes de pombos, representando um risco à saúde humana, especialmente das crianças, que são o principal público dessa área de lazer.

O Defensor continuará acompanhando de perto o desenrolar dessa situação e dando voz aos moradores, que esperam por melhorias e uma postura mais efetiva da administração municipal. Afinal, é inaceitável que um ponto tão promissor seja relegado ao abandono, comprometendo a qualidade de vida dos taquaritinguenses. A população espera que as providências tomadas agora não se limitem apenas à retirada temporária dos pedalinhos, mas que representem um compromisso real com a preservação e revitalização desse importante espaço de lazer.

Compartilhe esta notícia: